PARTICULARES

Mais possibilidades profissionais: saiba como atua o profissional de Serviço Social

Giliard
Giliard
Publicado em 24/10/2019 às 15:13
foto do texto 2 FOTO:

Na hora de prestar o vestibular, o candidato tem muitas dúvidas sobre qual carreira profissional escolher. E para te dar uma ajuda nisso, o Blog do Intensivão está fazendo uma série de reportagens trazendo informações sobre diversos caminhos profissionais e hoje, vamos falar sobre a graduação em Serviço Social. A graduação forma profissionais com qualificação para a construção de ações que ajudem a reverter o cenário de injustiças e de desigualdades sociais. O profissional formado, que atuará como assistente social, terá uma formação que o torne capaz de atuar em políticas sociais voltadas para a melhoria da qualidade de vida das populações em situação de vulnerabilidade.

O curso prepara o profissional para elaborar, implementar, executar e avaliar Políticas Sociais junto a órgãos da administração pública direta ou indireta, empresas privadas, Organizações Não Governamentais, Organizações do Terceiro Setor e Organizações Populares.

Com currículo em estreita sintonia com as Diretrizes Curriculares Nacionais, o curso de Serviço Social da Asces-Unita é o único presencial oferecido fora da capital a ter um laboratório de práticas e estágio interno, o Laboratório de Estudos, Políticas e Práticas Sociais (LEPPS). Um dos núcleos que está ligado ao curso de Serviço Social é o Núcleo de Gênero (NUGEN) que fomenta pesquisas, eventos e debates ligados à área. A graduação em Serviço Social tem duração de quatro anos.