publicidade
22/out
foto do texto 1

Profissões: Engenheiro de Produção pode atuar em vários setores

22 / out
Publicado por Giliard em NOTÍCIAS às 19:45

Na hora de prestar vestibular, muitos feras têm dúvidas sobre qual profissão seguir. O tradicionalismo de profissões como advogado e médico vai dando espaço a novas possibilidades. A carreira em engenharia de produção pode ser um desses caminhos. O profissional trabalha desde a execução do projeto do produto, processos de fabricação e das instalações necessárias para tanto, bem como nos aspectos estratégicos.

O profissional desta área contribui na integração dos diferentes meios de uma cadeia produtiva, buscando uma cooperação entre empresas, clientes e fornecedores, visando oferecer produtos com alta qualidade, baixo custo e sempre com inovação, atentos aos diferentes mercados.

O Engenheiro de Produção atua em vários setores, tais como as indústrias em geral e em empresas de serviços, como empresas de transporte aéreo, transporte marítimo, construção, consultoria em qualidade e hospitais, dentre outras. Está presente, também, nas instituições e empresas públicas responsáveis pela oferta de infraestrutura e, ainda, em empresas privadas de diversos setores.

Na formação superior da área, o engenheiro de produção é treinado para atuação profissional no campo da Gestão de Petróleo e Gás, na Gestão Industrial da Produção, bem como na Gestão de Serviços. Em Caruaru, o curso de bacharelado em Engenharia de Produção é oferecido pela Asces-Unita. O curso tem duração de cinco anos.


FECHAR