DICAS

Ciência Política: conhecendo a profissão

Giliard
Giliard
Publicado em 19/10/2018 às 8:19
ciencia_politica FOTO:

Fala, feras!

Hoje vamos conhecer os detalhes sobre o curso de Ciência Política. Em Caruaru, no Agreste, ele é ofertado no Centro Universitário Tabosa Almeida - Asces Unita. Vem com a gente!

O curso de Ciência Política prepara o bacharel para conhecer os temas principais da área, suas teorias, metodologias e técnicas de atuação profissional, visando desenvolver capacidade crítica e sistêmica para analisar questões complexas do cotidiano, suscitando empenho social e ético.

Para tanto, desenvolvem: capacidade de escuta e compreensão ampla das demandas sociais; habilidade de construir relações entre o público e o privado, socialmente responsáveis e livres; sensibilidade humana e profissional para estabelecer o diálogo entre diferenças, valorizando participação democrática autônoma, guiando mediação de interesses, gestão e resolução de conflitos.

Ele busca desenvolver competências teóricas e práticas, livres de ideologias ou fragmentação políticas, visando formar profissionais com autonomia intelectual e crítica, capazes de intervir na realidade social, mudando-a para melhor, em benefício de todos.

A dinâmica curricular do curso busca oferecer ampla formação humanística, inclusive com pensamentos e abordagens políticas originárias de tradições pouco trabalhadas nas demais escolas do Brasil, como asiáticas, africanas e latino-americanas.

Assista na íntegra o vídeo de um simpósio sobre Ciência Política e Jornalismo, realizado pela Asces, no Agreste: