FALA, FERA

Biologia no Enem: revisando a Biotecnologia

Giliard
Giliard
Publicado em 19/10/2018 às 11:08
biotecnologia FOTO:

Fala, feras!

Vamos falar um pouco sobre Biotecnologia? Esse assunto é corriqueiro no Enem e vale à revisão para a prova. Vamos juntos? Então bora!  

A Biotecnologia tem como ferramente as tecnologias da atualidade e seus objetos de estudos são organismos vivos. A partir dessa junção da ferramenta + o organismo, pode-se alterar ou modificar outros produtos estudados.

Esse ramo da Biologia é usado principalmente na medicina, na agricultura e na produção de alimentos. O objetivo é manipular os organismos para modificar o processo e obter novos resultados.

Na medicina, a Biotecnologia pode ser utilizada para produção e manipulação de medicamentos, produção de anticorpos, terapias e pesquisas medicinais.

Na agricultura, é utilizada para o melhoramento genético de plantas e alguns animais e na produção de fertilizantes e agrotóxicos, o que reduz a quantidade de insetos invasores.

Na produção de alimentos, o processo de alimentos transgênicos e descobertas de ingredientes também são feitas a partir da Biotecnologia. A criação de alimentos com propriedades medicinais também é uma de suas características.