FALA, FERA

Educação Física: Bacharelado ou Licenciatura?

Giliard
Giliard
Publicado em 18/10/2018 às 9:02
ed_fisica FOTO:

Fala, feras!

Vocês sabem a diferença entre o bacharelado e a licenciatura em Educação Física? A gente te mostra!

O curso de Educação Física é ofertado normalmente em dois tipos de graduação: Bacharelado e Licenciatura. A diferença entre elas está no modo em como o profissional vai decidir  atuar após a conclusão do curso.

O Bacharelado forma o profissional liberal, ou seja, o profissional que vai educar fora da escola. Ele poderá trabalhar nas academias, nos Núcleos Ampliados de Saúde da Família (Nasf) e no treinamento esportivo. Ele também tem a opção de trabalhar com esportes em clubes, com lazer e outras atividades que envolvam a educação física no objeto de movimento humano.

Já a Licenciatura é um curso voltado para o professor. Ele forma o docente de Educação Física para atuar em três instâncias dentro da escola: a primeira é o professor (educação física escolar), a segunda para atuar com treinamento dentro da escola (treinamento escolar), e a terceira é voltada para a atuação como gestor escolar.

O curso de Educação Física é oferecido no Centro Universitário Tabosa de Almeida - Asces Unita - e as graduações em Bacharelado e Licenciatura duram 4 e 3 anos, respectivamente.