ATUALIDADES

Governo Federal mantém data para horário de verão

Giliard
Giliard
Publicado em 17/10/2018 às 8:32
relógio FOTO:

O Palácio do Planalto decretou nesta segunda-feira (15), que irá manter o início do horário de verão para o dia 4 de novembro. Essa é a mesma data em que ocorre a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Ministério da Educação (MEC) havia pedido a mudança do horário de verão no calendário, pois, atrapalharia os alunos para a realização das provas. O pedido havia sido acatado no início deste mês, mas foi novamente alterado.

Em nota, o MEC informou que os alunos deverão "redobrar a atenção sobre o horário de verão, que será rigorosamente cumprido." O órgão ainda reforçou que irá reforçar a comunicação com os estudantes sobre a alteração do horário.

Fechamento dos portões

Nos seguintes locais, os portões abrem às 12h e fecham às 13h, no horário local: Distrito Federal; Espírito Santo; Goiás; Minas Gerais; Paraná; Rio de Janeiro; Rio Grande do Sul; Santa Catarina; São Paulo.

Nos seguintes estados, os portões abrem às 11h e fecham às 12h, no horário local: Alagoas; Amapá; Bahia; Ceará; Maranhão; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; Pará; Paraíba; Pernambuco; Piauí; Rio Grande do Norte; Sergipe; Tocantins.

Nos seguintes estados, os portões abrem às 10h e fecham às 11h, no horário local: Amazonas; Rondônia; Roraima.

No Acre, os portões abrem às 9h e fecham às 10h, no horário local.