ATUALIDADES

Vestibular IFPE: inscrições começam dia 15

Giliard
Giliard
Publicado em 09/10/2018 às 12:29
ifpe FOTO:

O edital do vestibular referente ao período 2019.1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), foi lançado na manhã desta terça-feira (9), no site oficial da instituição. 

As inscrições começam na próxima segunda-feira (15) e vão até o dia 12 de novembro. Nesta edição, serão ofertadas 4.538 vagas em 65 cursos técnicos e superiores, distribuídos nos 16 campi (Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão) espalhados por todo o estado.

Para a realização das inscrições, os candidatos devem acessar o site oficial da instituição, preencher o formulário obrigatório e gerar a GRU de pagamento, que deve ser quitada até o dia 13 de novembro. O valor dos boletos variam de acordo com a modalidade dos cursos.

As provas serão realizadas no dia 16 de dezembro e terão início às 9h, com três horas de duração. Segundo o edital, o exame será de questões de múltipla escolha e uma redação. A lista dos aprovados está prevista para o dia 7 de janeiro de 2019.

A novidade da seleção deste ano é a inserção de quatro novos cursos superiores. O curso de Licenciatura e Computação será oferecido no campus Afogados da Ingazeira, enquanto os cursos de Hotelaria e Administração serão ofertados no campus do Cabo de Santo Agostinho. A graduação de Processos Gerenciais será oferecida no campus Paulista. Todos os novos cursos terão disponíveis 40 vagas para o processo seletivo.

Isenção de Pagamento

Estão isentos do pagamento de inscrição os candidatos que possuem renda mensal per capita inferior ou igual a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública. Os candidatos que foram bolsistas em escolas privadas, também estão aptas a receber o beneficio de isenção.

Estudantes ou egressos dos programas Mulheres Mil e PROIFPE Acesso, alunos de última série de curso Proeja ofertado pelo IFPE, membros de comunidades indígenas ou quilombolas e indivíduos em situação de calamidade pública, também estão isentos da taxa.