FEDERAIS

Veja provas e gabaritos do vestibular 2018.1 do IFPE

Allan Nascimento
Allan Nascimento
Publicado em 10/12/2017 às 16:51
Veja provas e gabaritos do vestibular 2018.1 do IFPE
Veja provas e gabaritos do vestibular 2018.1 do IFPE

O IFPE divulgou, na tarde deste domingo (10), o gabarito preliminar do vestibular 2018.1 do instituto. Os candidatos que fizeram as provas e quiserem contestar questões e respostas terão o dia 11 (ou seja, amanhã) para  registrarem recurso. A versão definitiva do gabarito deve ser divulgada até o dia 15 e o IFPE prevê a divulgação do listão com o nome dos aprovados já no dia 28.

Ao todo, entre cursos técnicos, bacharelados e licenciaturas, foram contabilizados 30 mil candidatos inscritos para disputar as 4.076 vagas pela instituição no primeiro semestre de 2018. Hoje, único dia de provas, cerca de 15% dos candidatos não compareceram aos locais de prova.

O vestibular 2018.1 do IFPE oferece 4.076 vagas distribuídas entre 65 cursos técnicos e superiores espalhados entre os 16 campi da instituição, localizados nas cidades de Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Palmares, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.

PROVAS 

Os candidatos aos cursos técnicos responderam a uma prova de múltipla escolha com 30 questões, enquanto os candidatos aos cursos superiores responderam 50 questões e ainda fizeram uma redação. Em ambos os casos, as provas foram entregues aos candidatos às 9h.

Este ano, os inscritos para as graduações de nível superior tiveram que elaborar uma dissertação que tinha como tema Engajamento social: a resistência da solidariedade em tempos de resistência.

CLIQUE AQUI E VEJA O GABARITO OFICIAL DE TODAS AS PROVAS