UPE

SSA 1: feras já fazem a prova do segundo dia da avaliação

Allan Nascimento
Allan Nascimento
Publicado em 04/12/2017 às 8:20 | Atualizado em 29/06/2023 às 11:08
Leo Motta/JC Imagem
Leo Motta/JC Imagem

Nesta segunda-feira (4), os estudantes do 1° ano do ensino médio já fazem as provas do segundo e último dia do Sistema Seriado de Avaliação. Os portões foram fechados às 8h e os feras puderam começar a responder o exame há pouco, às 8h15.

Os estudantes terão quatro horas para responder 46 questões. Química, geografia, história, sociologia e biologia são as disciplinas cobradas na avaliação de hoje - tanto para o SSA 1 quanto para o SSA 2, que vai ser aplicado à tarde, a partir das 14h15 (lembrando que os portões fecham às 14h).

A UPE deve divulgar o caderno de provas e o gabarito preliminar das questões no início da tarde, depois que todos os candidatos concluírem a avaliação.

ABSTENÇÕES

O primeiro dia de provas do Sistema Seriado de Avaliação para estudantes do 1° ano do ensino médio, o SSA 1, registrou 6,51% de abstenção. Cerca de 1.400 feras dentre os mais de 21 mil inscritos não compareceram aos locais de prova na manhã deste domingo. Os números foram divulgados pela comissão que aplica o exame, que também informou que foram registrados cinco candidatos desclassificados por porte de celular (quatro em Petrolina e um no Recife).

Já para o SSA 2, 5,13% dos feras inscritos não foram aos locais de prova. O número é equivalente a 758 dos 14.770 candidatos, de acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Universidade de Pernambuco (UPE). Também na tarde de ontem, só foi registrado um caso de eliminação de estudantes por porte de celular. O caso aconteceu na Faculdade Nova Roma, no Bongi.

LOCAIS DE PROVA DO SSA 2

Os feras inscritos no SSA 2 e que ontem, por conta do jogo do Sport, na Ilha do Retiro, tiveram seus locais de prova alterados, precisam ficar atentos. Hoje, é válido o endereço que consta no cartão de inscrição - que, para estes candidatos, ou é o prédio da Fcap ou da Poli, no campus da UPE.

PERÍODO DE CONTESTAÇÃO

O candidato que desejar contestar os gabaritos das provas (do primeiro ou do segundo dia) deverá fazê-lo mediante instrumento escrito e protocolado na Secretaria da Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos, que fica na Avenida Agamenon Magalhães, s/n, Santo Amaro, Recife, até a próxima terça-feira (5), no horário das 8h às 16h. O candidato que realizar suas provas fora da Região Metropolitana do Recife poderá registrar seus recursos nas unidades da UPE da sua respectiva região.

COMENTÁRIOS

Assim como realizado neste domingo, os professores do GGE, colégio parceiro do Vestibular NE10, comentam a aplicação dos SSAs 1 e 2 na TV JC. Você pode assistir a transmissão a partir das 19h30 no Facebook do NE10. Veja, compartilhe sua dúvida conosco e interaja com os professores ao vivo. Abaixo, veja o programa de ontem: