UPE

UPE: provas dos SSA 1 e 2 acontecem neste domingo

Allan Nascimento
Allan Nascimento
Publicado em 03/12/2017 às 7:29
Primeiro dia do SSA 3 registra 7,93% de abstenção. Foto: Leo Motta/JC Imagem
Primeiro dia do SSA 3 registra 7,93% de abstenção. Foto: Leo Motta/JC Imagem

Neste domingo (3) e segunda-feira (4), cerca de 36 mil estudantes farão as provas da primeira e segunda etapas do Sistema Seriado de Avaliação da Universidade de Perambuco (UPE). Deste total, 22.664 estão inscritos no SSA1 e outros 17.770, no SSA 2.

Em ambos os casos, é bom ficar atento aos horários e evitar atrasos - principalmente na segunda-feira, quando o trânsito é mais intenso. Entre 8h15 às 12h15, é aplicada a prova para os estudantes do primeiro ano do ensino médio. Já entre 14h15 e 18h15, fazem provas os candidatos que cursam o segundo ano. Os portões fecham às 8h e 14h, respectivamente.

Além disso, os candidatos precisam lembrar de emitir o cartão de identificação para ter acessos aos locais de prova. Ele está disponível no site https://processodeingresso.upe.pe.gov.br. Ainda assim, nos dois dias, é necessária a apresentação do documento de identidade original ou de algum outro documento que possua foto e assinatura recentes.

Outra recomendação é que o fera não deve esquecer de levar ainda caneta esferográfica azul ou preta.

PROVAS 

No primeiro dia de provas, os candidatos responderão a 44 questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, física, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e filosofia. Já no segundo dia, são 46 questões de biologia, química, história, geografia e sociologia. Os feras terão quatro horas para fazer responder as provas e poderão sair das salas após três horas de início dos testes.

O desempenho individual dos estudantes nas duas fases será divulgado até o dia 16 de março de 2018, apenas no sistema de inscrição.

COMENTÁRIOS

Os professores do Colégio GGE, parceiro do Vestibular NE10, participam nos dois dias de uma live no Facebook do NE10 para comentar as provas do SSA 1 e 2. Fique de olho e compartilhe sua dúvida interagindo conosco durante o bate-papo. Começa às 19h.

MUDANÇA NO LOCAL DE PROVAS

O jogo do campeonato brasileira da série A que acontece no próximo domingo (3), Sport x Corinthians, na Ilha do Retiro, provocou uma mudança de local de prova da segunda etapa do Sistema Seriado de Avaliação (SSA 2).

Em comunicado, a comissão explicou que, prevendo possíveis problemas de mobilidade nas proximidades da Fcap/UPE e Poli/UPE, as mudanças foram feitas exclusivamente neste dia.

Na segunda-feira (4), mantém-se o local que consta no cartão de inscrição (que não vai ser alterado no documento, item que obrigatoriamente deve ser apresentado no dia da prova junto com um documento com foto).

O SSA 1, que é aplicado no mesmo dia durante a manhã, não vai sofrer nenhuma mudança.

Leia o comunicado na íntegra e saiba quais são os novos locais de prova:

COMUNICADO AOS CANDIDATOS DO SSA 2 LOTADOS NA FCAP E EPP (RECIFE)

Considerando a realização do jogo do campeonato Brasileiro da Série A (Sport x Corinthians), que acontecerá no estádio da Ilha do Retiro, situado nas proximidades da FCAP e EPP, com a expectativa de público, em torno de 35mil torcedores, e a possível dificuldade de mobilidade nessas proximidades,

Informamos que:

1. No dia 03/12 (domingo),

a. O candidato, cujo cartão de inscrição consta ‘Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP)’, realizará as provas na Faculdade Nova Roma, na Estrada do Bonji, 425B, Afogados (Ao lado da Concessionária Mitsubishi).

b. O candidato, cujo cartão de inscrição consta ‘Escola Politécnica de Pernambuco (EPP)’, realizará as provas na Faculdade de Ciências Humanas ESUDA, na Rua Bispo Cardoso Ayres, S/N - Santo Amaro (Próxima à UNICAP).

2. No dia 04/12 (segunda-feira), as provas acontecerão, normalmente, no local informado no cartão de inscrição: FCAP e EPP.

3. Os demais prédios permanecem inalterados.

4. Não haverá modificação do cartão de inscrição, que permanece obrigatório para os dias 03 e 04/12 (disponível no sistema de inscrição).

5. Não haverá qualquer alteração para o SSA1. O candidato fará as provas no local informado no cartão de inscrição.

Em 29 de novembro de 2017,

COMISSÃO PERMANENTE DE CONCURSOS ACADÊMICOS