UPE

Primeiro dia do SSA 1 registra 6,51% de abstenção

Allan Nascimento
Allan Nascimento
Publicado em 03/12/2017 às 11:42
UPE divulga o gabarito do segundo dia do SSA 3
UPE divulga o gabarito do segundo dia do SSA 3

O primeiro dia de provas do Sistema Seriado de Avaliação para estudantes do 1° ano do ensino médio, o SSA 1, registrou 6,51% de abstenção. Cerca de 1.400 feras dentre os mais de 21 mil inscritos não compareceram aos locais de prova na manhã deste domingo. Os números foram divulgados pela comissão que aplica o exame, que também informou que até as 11h de hoje foram registrados cinco candidatos desclassificados por porte de celular (quatro em Petrolina e um no Recife).

Percentualmente, o polo de Caruaru foi o que registrou a taxa mais alta de abstenção: 13,83%. Já o polo do Recife, o maior de todos em número de escolas e inscritos (com 11.064 candidatos), registrou 3,84% de faltosos, a menor taxa entre as nove cidades que possuem locais de prova.

Os feras, que têm até 12h15 para entregar o gabarito preenchido com as respostas, tinham que responder 44 quesitos distribuídos entre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, física, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e filosofia. Amanhã serão mais 46, desta vez de biologia, química, história, geografia e sociologia.

Ainda hoje, à tarde, os estudantes do 2° ano do ensino médio vão se submeter ao exame. As disciplinas são as mesmas para as duas séries. Diferentemente do SSA 3, o SSA 1 e 2 não aplicam prova de redação.

COMENTÁRIOS

Os professores do Colégio GGE, parceiro do Vestibular NE10, participam nos dois dias de uma live no Facebook do NE10 para comentar as provas do SSA 1 e 2. Fique de olho e compartilhe sua dúvida interagindo conosco durante o bate-papo. Começa às 19h.

MUDANÇA NO LOCAL DE PROVAS

O jogo do campeonato brasileira da série A que acontece hoje, Sport x Corinthians, na Ilha do Retiro, provocou uma mudança de local de prova da segunda etapa do Sistema Seriado de Avaliação (SSA 2).

Em comunicado, a comissão explicou que, prevendo possíveis problemas de mobilidade nas proximidades da Fcap/UPE e Poli/UPE, as mudanças foram feitas exclusivamente neste dia.

Na segunda-feira (4), mantém-se o local que consta no cartão de inscrição (que não vai ser alterado no documento, item que obrigatoriamente deve ser apresentado no dia da prova junto com um documento com foto).

O SSA 1, que é aplicado no mesmo dia durante a manhã, não vai sofrer nenhuma mudança.

Leia o comunicado na íntegra e saiba quais são os novos locais de prova:

COMUNICADO AOS CANDIDATOS DO SSA 2 LOTADOS NA FCAP E EPP (RECIFE)

Considerando a realização do jogo do campeonato Brasileiro da Série A (Sport x Corinthians), que acontecerá no estádio da Ilha do Retiro, situado nas proximidades da FCAP e EPP, com a expectativa de público, em torno de 35mil torcedores, e a possível dificuldade de mobilidade nessas proximidades,

Informamos que:

1. No dia 03/12 (domingo),

a. O candidato, cujo cartão de inscrição consta ‘Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP)’, realizará as provas na Faculdade Nova Roma, na Estrada do Bonji, 425B, Afogados (Ao lado da Concessionária Mitsubishi).

b. O candidato, cujo cartão de inscrição consta ‘Escola Politécnica de Pernambuco (EPP)’, realizará as provas na Faculdade de Ciências Humanas ESUDA, na Rua Bispo Cardoso Ayres, S/N - Santo Amaro (Próxima à UNICAP).

2. No dia 04/12 (segunda-feira), as provas acontecerão, normalmente, no local informado no cartão de inscrição: FCAP e EPP.

3. Os demais prédios permanecem inalterados.

4. Não haverá modificação do cartão de inscrição, que permanece obrigatório para os dias 03 e 04/12 (disponível no sistema de inscrição).

5. Não haverá qualquer alteração para o SSA1. O candidato fará as provas no local informado no cartão de inscrição.

Em 29 de novembro de 2017,

COMISSÃO PERMANENTE DE CONCURSOS ACADÊMICOS