FEDERAIS

IFPE divulga a concorrência do vestibular 2018.1

Allan Nascimento
Allan Nascimento
Publicado em 29/11/2017 às 13:13
Vagas são oferecidas em 15 câmpus do Instituto Federal de Pernambuco
Vagas são oferecidas em 15 câmpus do Instituto Federal de Pernambuco

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou na manhã desta quarta-feira (29) a concorrência do vestibular 2018.1. O curso mais procurado o Técnico em Química (manhã) do campus Recife, na modalidade de ensino integral, que registrou 39,22 candidatos por vaga. Em seguida, estão os cursos Segurança do Trabalho (tarde) com 36,08 e Edificações (manhã) com 31,08, ambos no Recife.

Na modalidade Subsequente, que exige o Ensino Médio completo, o curso de maior concorrência foi Técnico em Enfermagem (tarde) em Belo Jardim, no Agreste do Estado, com 16,11 candidatos por vaga. A segunda posição ficou com o Técnico em Administração (manhã), do IFPE Paulista, com 15,44 por vaga. O terceiro mais concorrido foi Segurança do Trabalho (tarde) no Recife, com 14,55 candidatos disputando cada uma das vagas ofertadas.

Já em relação aos cursos superiores, o posto de mais concorrido ficou com o curso Engenharia Mecânica (integral) do campus Recife, com 20,77 candidatos inscritos para cada vaga. Em seguida, estão Análise e Desenvolvimento de Sistemas (manhã) com 19,88 e Design Gráfico (manhã) com 15,90 candidatos por vaga, os dois no campus Recife.

O IFPE oferece 65 cursos técnicos e superiores com opções distribuídas em 16 campi em todo o Estado. Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão são os municípios com oferta de vagas.

CLIQUE AQUI PARA VER A CONCORRÊNCIA GERAL

CLIQUE AQUI PARA VER A CONCORRÊNCIA POR COTAS

PROVA

A prova vai ser aplicada no dia 10 de dezembro. Os candidatos aos cursos técnicos serão submetidos a 30 questões de múltipla escolha. Quem vai tentar ingresso nos cursos superiores fará uma prova com 50 questões, além da redação. O listão com os aprovados deve ser divulgado em 28 de dezembro.