UPE

Segundo dia do SSA 3 registra 8,7% de abstenção

Allan Nascimento
Allan Nascimento
Publicado em 20/11/2017 às 11:50
Primeiro dia do SSA 3 registra 7,93% de abstenção. Foto: Leo Motta/JC Imagem
Primeiro dia do SSA 3 registra 7,93% de abstenção. Foto: Leo Motta/JC Imagem

A Universidade de Pernambuco divulgou nesta manhã o percentual de abstenção no segundo dia do Sistema Seriado de Avaliação. As provas ainda acontecem nesta segunda-feira (20) em diversas cidades do Estado. Hoje, 915 candidatos não compareceram aos locais de aplicação da avaliação, número que representa 8,7% dos inscritos. Além disso, até as 11h da manhã não havia nenhum registro de estudante eliminado por porte de celular.

Assim como no primeiro dia, o polo de Palmares, na Zona da Mata Sul do Estado, foi o que registrou o maior percentual de alunos que não compareceram às provas: 22,64%. Já o polo do Recife, que conta com 10 prédios de aplicação do exame, registrou apenas 6,35%.

LEIA MAIS

Para professor, tema da redação do SSA 3 permite diversos caminhos

“A gente espera do mundo… e o mundo o que espera de nós?” é o tema da redação do SSA 3

No último dia de prova, os feras fazem a prova escrita com questões de biologia, química, física, história, geografia e sociologia. Este ano se inscreveram para o SSA 3 mais de 10 mil estudantes do terceiro ano. A prova vai selecionar 1.730 feras para ingresso nos 55 cursos de graduação da UPE, todos espalhados nos 11 campis da universidade (que estão nas regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão). Em cada um dos cursos serão reservadas 20% das vagas para estudantes cotistas.

CONCORRÊNCIA

No SSA 3, o curso de direito, no Recife, foi o mais procurado: foram 40,31 candidatos disputando uma vaga no sistema universal. Em segundo lugar vem medicina em Serra Talhada, com 27,12 candidatos por vaga e, em terceiro, o de medicina em Garanhuns, com 21,75.

Das 1.730 vagas do SSA, a UPE reserva 20% para o sistema de cotas. O curso de odontologia em Arcoverde foi o mais concorrido entre os cotistas. São 36,5 feras concorrendo a uma vaga, seguido por medicina em Serra Talhada e em Garanhuns, com 28,5 e 18 inscritos por vaga respectivamente.