UPE

Feras já fazem as provas do SSA 3 da UPE

Allan Nascimento
Allan Nascimento
Publicado em 19/11/2017 às 9:00
Feras já fazem provas do SSA 3 FOTO:

O Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE) começou neste domingo (19) a aplicação de sua terceira etapa. Os candidatos terão que responder todas as questões até 12h45. Neste primeiro dia da avaliação, os feras fazem a redação e a prova escrita composta de 42 questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, língua estrangeira e filosofia.

Este ano se inscreveram para o SSA 3 mais de 10 mil estudantes do terceiro ano. A prova vai selecionar 1.730 inscritos para ingresso nos 55 cursos de graduação da UPE, todos espalhados nos 11 campis da universidade (que estão nas regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão). Em cada um dos cursos serão reservadas 20% das vagas para estudantes cotistas.

Amanhã, no segundo dia e último dia da terceira etapa da avaliação, os candidatos farão provas de biologia, química, física, história, geografia e sociologia.

CONCORRÊNCIA

No SSA 3, o curso de direito, no Recife, foi o mais procurado: foram 40,31 candidatos disputando uma vaga no sistema universal. Em segundo lugar vem medicina em Serra Talhada, com 27,12 candidatos por vaga e, em terceiro, o de medicina em Garanhuns, com 21,75.

Das 1.730 vagas do SSA, a UPE reserva 20% para o sistema de cotas. O curso de odontologia em Arcoverde foi o mais concorrido entre os cotistas. São 36,5 feras concorrendo a uma vaga, seguido por medicina em Serra Talhada e em Garanhuns, com 28,5 e 18 inscritos por vaga respectivamente.