UPE

Primeiro dia do SSA 3 registra 7,93% de abstenção

Allan Nascimento
Allan Nascimento
Publicado em 19/11/2017 às 11:12
Primeiro dia do SSA 3 registra 7,93% de abstenção. Foto: Leo Motta/JC Imagem
Primeiro dia do SSA 3 registra 7,93% de abstenção. Foto: Leo Motta/JC Imagem

A Universidade de Pernambuco divulgou nesta manhã o percentual de abstenção no primeiro dia do SSA 3. As provas acontecem neste domingo (19) em diversas cidades do Estado e 835 candidatos não compareçam aos locais de aplicação da avaliação. O número representa 7,93% dos inscritos. Além disso, até as 11h da manhã não havia nenhum registro de estudante eliminado por porte de celular.

O polo de Palmares, na Zona da Mata Sul do Estado, foi o que registrou o maior percentual de alunos que não compareceram às provas: 21,7%. Já o polo do Recife, que conta com 10 prédios de aplicação da prova, registrou apenas 5,64%.

Neste primeiro dia da avaliação, os feras fazem a redação e a prova escrita composta de 42 questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, língua estrangeira e filosofia.

LEIA MAIS

Para professor, tema da redação do SSA 3 permite diversos caminhos

“A gente espera do mundo… e o mundo o que espera de nós?” é o tema da redação do SSA 3

Este ano se inscreveram para o SSA 3 mais de 10 mil estudantes do terceiro ano. A prova vai selecionar 1.730 feras para ingresso nos 55 cursos de graduação da UPE, todos espalhados nos 11 campis da universidade (que estão nas regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão). Em cada um dos cursos serão reservadas 20% das vagas para estudantes cotistas.

Amanhã, no segundo dia e último dia da terceira etapa da avaliação, os candidatos farão provas de biologia, química, física, história, geografia e sociologia.