NOTÍCIAS

Abertas as inscrições do Prouni Recife; são 166 bolsas em 59 cursos

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 23/01/2017 às 9:25
laptop-820274_1280 FOTO:

Estão abertas as inscrições do Prouni Recife, programa da Prefeitura do Recife que concede bolsas em cursos de faculdades privadas do município para estudantes de baixa renda. As inscrições vão até esta sexta-feira (27) e devem ser feitas no site do programa. São 166 bolsas distribuídas entre 59 cursos direcionadas a candidatos residentes na capital pernambucana que não tenham curso superior. As vagas já são para o semestre 2017.1.

Entre os requisitos para participar, o candidato deve ainda ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral; ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, com média mínima de 450 pontos e ter obtido nota superior a zero na prova de redação e comprovar renda bruta familiar, per capita, de até dois salários mínimos.

O resultado da seleção será divulgado na próxima segunda-feira (30). Desse mesmo dia até 2 de fevereiro, é o período de matrícula nas faculdades, como explicitado no site. Dúvidas e mais informações podem ser esclarecidas através do e-mail [email protected], pelo telefone 3355-2569 e ainda no próprio site do Prouni.

Confira a lista de cursos e número de bolsas distribuídas nas faculdades em que são oferecidas vagas através do programa.