PARTICULARES

FPS abre inscrições para ingresso extravestibular no semestre 2017.1

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 02/01/2017 às 17:46
Foto: Reprodução/Google Street View.
Foto: Reprodução/Google Street View.

A Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) está com inscrições abertas para seleção via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), transferência externa e para portadores de diploma, visando o preenchimento de vagas nos cursos de enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e psicologia neste semestre 2017.1. Tanto inscrições como matrículas devem ser feitas até a próxima terça-feira (10) na instituição, localizada no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife.

O candidato que quiser utilizar a nota do Enem deve ter participado do exame entre as edições de 2010 e 2015, ter tirado nota geral igual ou superior a 450 e não ter zerado a redação. Para se inscrever, o estudante deve se dirigir à secretaria acadêmica da FPS tendo em mãos o comprovante da nota do Enem e cópia do RG e CPF. A taxa é de R$ 20. O atendimento ocorre de segunda à sexta, no horário das 9h às 16h.

Nas modalidades de transferência externa (estudantes oriundos de outras instituições) e portador de diploma (interessados em novo título de graduação) as inscrições também devem ser realizadas na FPS dentro do mesmo prazo e horário (no dia 30 de dezembro, o horário de atendimento será, excepcionalmente, das 8h às 14h). As inscrições nessas modalidades custam R$ 40. As vagas são, também, para os cursos de enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e psicologia. A documentação necessária para inscrição pode ser acessada no site da FPS.

Medicina

Na modalidade de transferência, a FPS oferta uma vaga para estudantes de medicina que cursam o 3º período. Os candidatos devem estar matriculados ou trancados na instituição de origem. As inscrições deverão ser realizadas na secretaria acadêmica da instituição, no horário de 9h às 16h, da próxima segunda-feira (9) até a sexta-feira (13). A prova será realizada no dia 17 de janeiro de 2017, às 10h, no Bloco 9 da faculdade e a matrícula do candidato selecionado será realizada no dia 26 de janeiro de 2017, no horário das 9h às 16h.