PARTICULARES

Medicina é o curso mais concorrido do vestibular 2017.1 da Unicap

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 13/12/2016 às 18:11
Nesta edição, estão sendo oferecidas 3.110 vagas em 32 graduações
Nesta edição, estão sendo oferecidas 3.110 vagas em 32 graduações

O curso de medicina é o mais concorrido do vestibular 2017.1 da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) com a relação de 34 candidatos para uma vaga. Nesta edição, o processo seletivo teve um total de 4.675 inscritos que são esperados para as provas que serão aplicadas neste sábado (17) e no domingo (18). Eles concorrem a 3.010 vagas oferecidas pela universidade em 32 cursos distribuídos nas áreas de humanas, exatas e saúde.

Em segundo lugar entre os cursos mais procurados, está o de direito, com 2 candidatos por vaga, seguido pela graduação em arquitetura com concorrência na mesma proporção. De acordo com a assessoria de imprensa da Unicap, não haverá divulgação da relação candidato/vaga de todos os cursos.

Neste sábado, farão as provas os candidatos que escolheram cursos das áreas de humanas e exatas; no domingo, é a vez dos estudantes que optaram por cursos da área de saúde. O exame será aplicado no campus da instituição, localizado no bairro da Boa Vista, Centro do Recife, das 8h às 13h30.

Recomenda-se que o candidato chegue ao local de prova com antecedência, tendo em mãos o cartão de inscrição - que pode ser impresso no site do processo seletivo - e documento de identificação oficial com foto. Podem ser utilizadas canetas esferográficas nas cores azul ou preta, desde que sejam fabricadas em material transparente, conforme orienta o edital do vestibular.

Os feras responderão a provas objetivas e escreverão uma redação, exceto quem optou por utilizar a nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015; esses farão apenas as provas objetivas e terão das 8h às 11h30 para concluir o exame. Os gabaritos devem ser disponibilizados para consulta nos dois dias de aplicação a partir das 15h. A divulgação do listão de aprovados é prevista para o dia 27 de dezembro.

Com informações da assessoria de imprensa.