ENEM

Humorista fingiu ser fera atrasado para o Enem no Recife

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 24/10/2015 às 19:25
Humorista chegou a ser consolado após "perder" a prova do Enem no Recife
Humorista chegou a ser consolado após "perder" a prova do Enem no Recife

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem Humorista chegou a ser consolado após "perder" a prova do Enem

O humorista Italo Sena, 22 anos, fingiu ser um fera atrasado para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste sábado (24), na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), lugar onde é registrado o maior número de candidatos no Recife. Usando o nome "Italo da Silva", o "fera" chegou a ser entrevistado por diversos veículos de comunicação do Estado e os blogs de Vestibular do NE10 e do JC chegaram a noticiar seu "atraso".

Formado em educação física na Universidade de Pernambuco (UPE), Italo é professor de musculação e produz vídeos para o canal "TáGravando?" no Youtube, há um ano. A ideia de fazer a pegadinha no local de prova do Enem partiu de fãs do canal.

"Eu fiz uma pesquisa para analisar onde as emissoras costumavam fazer matérias no dia do Enem e verifiquei que normalmente as reportagens aconteciam na Católica. Cheguei mais cedo junto com minha equipe do canal e vimos que estavam no bloco G. No momento em que o portão estava fechando eu fui para lá", contou.

No local de prova, o suposto fera foi consolado por duas senhoras, que o ajudaram a levantar, deram água ao humorista e disseram palavras de apoio. "Queria até mandar um abraço e agradecer a elas a solidariedade", disse.

Além dele, três pessoas do canal do Youtube participaram da "trollagem", que foi gravada pela equipe e deve ir ao ar no "TáGravando?" em breve.

Apesar de fazer brincadeira com o fato de os estudantes perderem a prova, ele afirma que não "julga" os candidatos, pois imprevistos podem acontecer. "As pessoas sempre têm desculpas cômicas para essa situação e inspirado em anos anteriores eu tive a ideia de fazer o vídeo", diz.

Perguntado se vale tudo para fazer as pessoas rirem, Italo diz que "o humor não tem limites", a depender da situação e de onde será divulgado.