Fies

Fies divulga vagas ofertadas no 2º semestre; veja como conferir

Antônio
Antônio
Publicado em 26/07/2021 às 15:26
Marcello Casal Jr./ Agência Brasil
Marcello Casal Jr./ Agência Brasil

As vagas disponíveis para o segundo semestre de 2021 no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) já podem ser conferidas pelos estudantes. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o programa oferece um total de 69 mil vagas para a seleção da segunda metade do ano. Elas são distribuídas entre 23.320 cursos, de 1.324 instituições de ensino superior do Brasil.

Ainda segundo o órgão, essa edição conta com um número maior de vagas disponíveis que a primeira metade do ano. Os interessados em verificar as opções devem acessar a página do programa.

Início das inscrições 

As inscrições para o Fies começam nesta terça-feira (27) e terminam às 23h59 da próxima sexta-feira (30). Podem se inscrever apenas estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre os anos de 2010 e 2020, e tiraram uma média maior que 450 e não tenham zerado a redação. Além disso, é preciso comprovar uma renda mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa.

Os pré-selecionados serão divulgados em chamada única, no dia 3 de agosto, e o prazo para complementar a inscrição, através da página do Fies, será de 4 a 6 de agosto. Quem não for selecionado vai entrar na lista de espera e poderá ser convocado entre os dias 4 e 31 de agosto.