NOTÍCIAS

Fisioterapeuta caruaruense é contratado por time no Cazaquistão

Antônio
Antônio
Publicado em 22/12/2020 às 19:43
Design sem nome (5) FOTO:

Em 2011, Welber Felício era jogador de futebol profissional quando decidiu fazer vestibular na área da saúde. Como atleta, não queria cursar educação física. Sua identificação maior era com a fisioterapia. Pelas boas referências e pelo bom conceito da instituição na sociedade, escolheu a Asces-Unita para estudar. “E fiz o curso já com o objetivo de atuar na fisioterapia esportiva”, comenta. “Eu sempre quis trabalhar num clube de futebol e atuei por quatro anos e meio no Porto, em Caruaru”. Ele também decidiu empreender e inaugurou um centro de reabilitação, prevenção e avaliação na fisioterapia esportiva, área em que é pós-graduado. Atualmente, revela que está se preparando para iniciar na docência, depois de receber convite para ensinar em um curso de pós-graduação em Caruaru.

A fisioterapia esportiva é uma área pela qual Welber, de 28 anos, é completamente apaixonado. Por isso, ele busca sempre se superar profissionalmente e trazer a melhor estrutura para seus pacientes. Toda essa dedicação vem gerando resultados positivos. “Agora, estou realizando outro objetivo, o de trabalhar fora do país. Acho que essa é uma das maiores conquistas”, resume. No mês passado, Welber saiu de Caruaru com destino à cidade de Atyrau, no Cazaquistão, para trabalhar em um clube de futsal.

A experiência, segundo ele, tem sido fantástica. “O time está jogando a Liga Nacional, já participamos de seis jogos e continuamos invictos, sem ninguém com lesão, isso é bastante proveitoso”. O desafio inicial de Welber está sendo a introdução de um trabalho preventivo de fisioterapia, algo que até então não fazia parte da cultura do time. “Meu primeiro contrato vai até maio (de 2021). Se eu me adaptar e eles gostarem do trabalho, renovaremos para mais uma temporada”, antecipa.