NOTÍCIAS

Universidades brasileiras aparecem no ranking das melhores do mundo

Antônio
Antônio
Publicado em 20/07/2021 às 16:13
Diego Moreira/ MáquinaCW
Diego Moreira/ MáquinaCW

Universidades brasileiras marcaram presença na edição de 2021 do ranking de melhores instituições de ensino superior da América Latina, que é organizado pelo Times Higher Education (THE), que é um dos principais educadores educacionais do mundo. 

No ranking das 10 melhores, aparecem quatro universidades federais. Foram elas, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em 5º lugar; Universidade Federal do Rio Grande do SUL (UFRGS), em 8º lugar; Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em 9º lugar; e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na 10º posição. 

Outras instituições públicas, como a Universidade de São Paulo (USP), que ocupou o 2º lugar; e a Universidade de Campinas (Unicamp), que ficou em 3º; também apareceram na lista. A única faculdade privada brasileira a aparecer no TOP 10 foi a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), no 7º lugar. 

O Brasil foi o país com mais instituições que aparecem na lista das melhores, com 67 das 177 universidades classificadas.