ENEM

Prazo para entrar com recurso pela isenção da taxa do Enem começa nesta segunda (14); veja como fazer

Antônio
Antônio
Publicado em 14/06/2021 às 16:18
Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil
Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil

O prazo para que os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021 que tiveram o pedido de isenção da taxa de inscrição negado entrarem com um pedido de recurso começa nesta segunda-feira (14) e vai até a próxima sexta (18).

Segundo o Ministério da Educação (MEC), os resultados dos pedidos de recurso serão divulgados no dia 25 de junho. O órgão ainda destaca que a aprovação neste processo não garante a inscrição automática na prova. 

As inscrições para todos os candidatos estão previstas para serem realizadas entre os dias 30 de junho e 14 de julho. As provas acontecerão nos dias 21 e 28 de novembro. 

Como entrar com o pedido de recurso 

Os candidatos que tiveram o pedido de isenção da taxa do Enem 2021 negado e desejam entrar com um recurso, podem fazer isso através da Página do Participante

Lá, é necessário clicar na aba do pedido de isenção e conferir o resultado. Em caso de negativa, o portal já oferece automaticamente a opção de entrar com um recurso. O próximo passo é enviar novamente toda a documentação que comprove a necessidade de ser isento de pagar a inscrição. 

A exclusão da necessidade de fazer o pagamento da taxa é reservada para estudantes que cursaram o ensino médio em escola pública ou como bolsistas integrais, alunos que estudam em escola pública e pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

*Com informações da Agência Brasil